quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Foi difícil convencer o casal a posar nus


Mas por que acharam difícil?

(escrito por Kaplan)

Uma das coisas mais chatas na profissão de fotógrafo é quando alguém manifesta desejo de ser fotografado(a) e na hora H começa a ficar com vergonha e até costuma desistir. Tempo perdido, e tempo de fotógrafo vale ouro!

Um dos muitos casos que enfrentei foi o do casal Wagner e Virginia. Tinham se casado seis meses antes de me procurarem. Na verdade, eu já os conhecia, porque fotografei o casamento deles.
Pois bem, como eu dizia, seis meses depois eles me aparecem no Studio e depois de muita conversa jogada fora, manifestaram o desejo de fazer umas fotos no sítio da família dele.

- Perfeito, se é uma coisa que fica legal são fotos feitas na natureza. Adoro fazer isso, podemos marcar!
- Mas sabe o que é?

Comecei a suspeitar do que eles iriam falar...

- Não, o que?
- A gente queria assim... fotos...
- Sim, é o que eu faço, eu tiro fotos!
- Pois é, mas não seriam fotos normais...

Já sabendo o que ia ser, adiantei pra eles que pareciam meio constrangidos.

- Acho que sei, querem fotos só para o casal, mais ninguém poderá ver, ou seja, nu artístico.
- É... isso mesmo... Você já fez isso?
- Claro! Muitas e muitas vezes. Vejam aqui. 

Viram? fotos assim ficam realmente bonitas!
Mostrei um mostruário de fotos do jeito que eles pensavam.

- Mas tenho de alertar vocês de uma coisa. Aliás, duas coisas.
- O que?
- Primeiro, não quero mais ninguém no sítio. Se vocês já estão um pouco constrangidos em me falar o que querem, se tiver alguém lá olhando... não vai dar certo, as fotos ficarão péssimas.
- Não, isso não vai acontecer. Ninguém estará lá!
- Ótimo. A segunda coisa é algo a pensar. Eu não vou poder fazer fotos com filmes coloridos.
- Não? Mas por quê?
- Porque eu não tenho laboratório para revelar e copiar fotos coloridas. Só em preto e branco. Não quer dizer que ficam feias. Ficam não. Mas o filme colorido eu tenho de mandar para um laboratório e não posso garantir que eles não façam mais de uma cópia... entenderam? Já tive esse problema antes. Tirei fotos, até aqui no Studio, mandei revelar e cópias apareceram em locais indevidos, deram uma dor de cabeça tremenda pra moça e pra mim.  Então, se vocês fazem questão de fotos a cores, tem de saber que no contrato vai constar essa cláusula, que eu não sou responsável caso apareçam fotos de vocês por aí.
- Ah... não, não podemos correr este risco. Vamos fazer em preto e branco mesmo.
- Foi a decisão mais acertada. Então vamos agendar.

Agendei e no dia eles me buscaram no Studio e fomos para o sítio.
E lá chegando, a dona Virginia começou a ficar com vergonha de tirar a roupa. Deixei quieto e fui fotografar o Wagner, que por ter um pau de tamanho muito bom, não teve problema em ficar nu. Tirei algumas fotos dele, ela vendo. 

Um belo rapaz, sem dúvida...(acervo Kaplan)
Espero que ela queira fazer logo...(acervo Kaplan)












Depois ele teve de bater um longo papo com ela, convencendo-a de que ficar nua na minha frente, estando ele do lado, não era problema, não precisava ficar com vergonha.

Finalmente ela se decidiu, entrou na casa e tirou a roupa lá. E quando regressou, ainda meio tímida, ficou encostada no marco da porta. Estava tão bonito que falei com ela para ficar parada lá, entrei na casa por outra porta e a fotografei. 

Uau... que beleza de mulher!
Perfeita... atrás e na frente!

- Ficou linda essa foto!

Ela deu um sorrisinho meio amarelo, mas animou-se, saiu para o quintal e aí fotografei-a de frente, com seus belos seios. 


E depois vieram as fotos dos dois juntos.

Primeiro eles ficaram de frente, abraçados, beijando, conversando. Ele a animava e ela ainda continuava com o sorriso meio amarelo.

Mas aí eu vi que o pau dele endurecia e ela fechou os olhos quando ele encostou nela.
Fui tirando várias fotos, e até eu já estava de pau duro... que casal bonito era aquele! 

Nem preciso comentar...
... essas duas últimas...
 E aí... para minha surpresa, ele a virou de costas e crau... enfiou o pau na xotinha dela. 

Ela ficou vermelha, falou que não, mas ele insistiu e eu fotografei... depois eu parei porque vi que eles estavam transando pra valer.

O que aconteceu depois não deu para fotografar... eles me chamaram para participar com eles. 

Fazer o quê? Tive de participar... a vida de fotógrafo é dura... e ela aguentou duas varas duras...



Nenhum comentário:

Postar um comentário