quinta-feira, 28 de março de 2024

Cecília quis ver trabalhos que eu já tinha feito e encantou-se

 Depois do encantamento... já viu, né?

(escrito por Kaplan)

 

Cecília tem vindo muito ao meu apartamento. Ela gosta de conversar comigo sobre assuntos que talvez ela devesse conversar com a mãe ou com o pai, mas sente mais confiança em mim, o que me deixa até envaidecido.

E gosta de saber tudo da minha vida de solteiro, dos primeiros anos de casado, quando ela não era nascida ainda.  



Outro dia ela quis saber de trabalhos fotográficos que eu já fiz.

- Pois então, tio, eu sei que você trabalhava muito com fotografia, tinha o Studio, e coisa e tal. Sei que você fazia álbuns de casamento, de festas de 15 anos, tirava fotos de modelos, de amigas (e comia quase todas, já fiquei sabendo disso...). Mas também sei que você fotografou para empresas, vivia viajando (o que a tia Meg, safadinha, aproveitava para arrumar uns cachos...). O que você fotografava? Só pessoas?

- Não, não. Você tem razão, eu fiz muita coisa além de fotografar belas mulheres como as minhas sobrinhas adoráveis...

- Obrigada pela parte que me toca! Mas eu nunca vi nada. Você não guardou fotos ou negativos, ou slides das coisas que fotografava?

- De fato, não guardava muita coisa não. Quem me contratava queria ficar com os negativos ou com os slides. Estava nos contratos, então eu não podia ficar com nada. Claro que algumas vezes até eu ficava entusiasmado com algumas fotos que fazia, então eu copiava algumas. Tenho isso guardado numa caixa, está ali no quarto que virou escritório.

- Deixa eu ver?

- Claro... curioso, você é a primeira pessoa a se interessar por essas coisas...

Ela me ajudou a carregar uma caixa onde estavam cópias de fotos e algumas revistas que publicaram fotos minhas.

E começamos a ver. Estava tudo misturado, foi até bom ela se interessar que me lembrei que deveria arrumar a bagunça.

- Ah... eu fiz algumas exposições também, esta aqui é de uma delas. 





- Que linda! Onde é esse lugar?

- Era lindo, mas não sei se continua assim, é em Águas Claras, que o povo chama de Macacos. Lá eu fiz muitas fotos para a exposição, deixa eu ver se tem mais alguma aqui. 




AH, tem, veja:





- Lindas demais.. eu gostaria de tirar fotos nesses locais.

- Estão assim mais não. Na época eram despovoados, hoje tá cheio de casas, barulho... nem vale a pena ir lá.

- Que pena! Mas quantas exposições você chegou a fazer?

- Deixa ver... 5 ou 6, mas com certeza não tenho fotos de todas aqui. Vamos ver outros trabalhos e se aparecer aqui no meio mais alguma eu te falo.

- Olha esta aqui, foi um amigo meu que abriu um espaço para pessoas disputarem sinuca. Ele me pediu uma foto sexy para fazer propaganda, mas não podia ser nu. Então catei a Meg e é ela que está nesta foto aqui, que ele usou. 






- Divertido...

- Ah, essas páginas de jornais aqui também tem fotos tiradas por mim e pela Meg. Propaganda de uma casa de strip.

- Uau... mas aqui tem mulher pelada!

- Claro... foi o maior alvoroço. Tanta gente reclamou que o jornal proibiu os nus e tivemos de fazer fotos mais comportadas, apesar de sensuais. 





- Esse povo daqui é muito careta. Uma bundinha assusta tanta gente!

- Enfrentamos isso muito.

- Ainda bem que dá pra fazer foto sensual sem ser pelada.

- Fiz várias peladas para concurso da Playboy, cheguei a ganhar uma menção honrosa. Mas não to vendo a revista aqui, eu tinha guardado.

E fizemos muitas fotos de moda. Essa revista aqui, quase todas as fotos fomos nós que tiramos.

E fizemos fotos de alunos de colégios,campeonatos de futebol de salão, olimpíadas estudantis, milhares de fotos.

- Beleza... não sabia que você e a tia Meg tinham feito tanta coisa bonita. E as outras exposições, achou alguma coisa?

- Sim, tem aqui, veja. 






Nessa primeira, eu projetei slides no corpo de algumas moças, inclusive da Meg, ficou algo super diferente. E na outra, foi uma garota amiga da Meg que posou para uma exposição pequena, umas 12 fotos só dela. Ficou linda! 



- Tudo lindo, mas não quero saber de fotos do que vou fazer com você agora... estou excitadíssima com essas fotos. Vamos pra cama, meu bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário