quarta-feira, 12 de junho de 2024

Fotógrafo achou uma bela modelo. Ela deu!

 Sim, o fotógrafo era eu...

(escrito por Kaplan)  

 

De vez em quando me dava na cabeça fazer uma exposição de fotos. Era importante, para conseguir novos clientes e para ser lembrado pelos antigos, que sempre podiam me recomendar para pessoas conhecidas.

E minha predileção eram pessoas. Gosto muito de fotografar paisagens, animais, mas sem dúvida, fotografar pessoas sempre foi meu fraco.

E não gosto de fotos de famosos. Não, prefiro as pessoas anônimas, que podem ser vistas nas ruas e que nunca pensaram em aparecer em grandes fotos em galerias, para serem admiradas.

Então, eu saía pelas ruas e ia olhando pessoas que poderiam posar pra mim.

Não estava achando. Fui ao parque da cidade e lá eu vi uma moça vestida de maneira bem normal, calça jeans, blusa e um casaco porque estava um pouco frio.

Ela me olhou, viu a máquina que eu carregava e comentou:

- Gosta de fotografar a natureza? Esse parque é lindo!

- Sim, gosto, mas prefiro fotografar pessoas.

- É uma boa opção.

- Estou pensando em fazer uma exposição e ando à procura de quem queira posar.

- Ah... você é fotógrafo profissional?

- Sim, me desculpe, não me apresentei, aqui está meu cartão.

Mostrei a ela o cartão do meu Studio, ali estavam meu nome, endereço, telefone.

- E você? Tem cara de universitária. Acertei?  





- Olha... tem bom olhar. Sim, estou fazendo curso na PUC. Meu nome é Tatiane, ainda não tenho cartão, só quando terminar meu curso e abrir meu consultório.

E riu.

- Já sei, está fazendo o curso de Psicologia!

- Senhor!!! Mas como você sabe disso?

- Agora eu sei, antes estava chutando!

Rimos muito e aproveitei o bom clima.

- Você gostaria de posar pra mim?

- Eu??? Ficou doido! Isso é algo que nunca pensei! Você não vai procurar moças nas agências de moda? Lá tem pessoas lindas!

- Eu sei, mas não é o que quero. Quero pessoas comuns, como você, que vi admirando a paisagem.

- Não sei, posso pensar a respeito?

- Claro, só vou tirar uma foto sua pra você ver que vai ficar bem! Depois você dá um pulo no Studio, verá a foto e me dará sua resposta. 


Dito e feito, tirei a foto e me despedi. Estava torcendo para ela aceitar, senti firmeza. Fotógrafos sabem quando estarão frente a frente com uma pessoa que sabe o que quer.

Cinco dias se passaram e eu comecei a achar que ela não iria aceitar. Nem telefonar ela telefonou. Que pena!

Mas tive a boa surpresa de ver que ela entrava no Studio.

- Lembra de mim?

- Claro, inesquecível! Olha aqui sua foto!

Mostrei a foto dela, ampliada no tamanho 30x45. Ela arregalou os olhos.

- Nunca pensei em ter um retrato desse tamanho! E você já pôs até moldura! Sabe convencer, hein?

Eu ri. Ela não era fácil. 

- Sim, e as da exposição terão outro tamanho. Esse aqui.

E mostrei algumas fotos que eu tinha, emolduradas, no tamanho 40x60.

Havia várias lá, inclusive alguns nus, da Meg principalmente. 






- Você pretende me fotografar nua?

- Isso depende de você. Se acertarmos hoje, vamos pensar o que fazer, onde fazer e como fazer. Eu não imponho nada. Como diz aquele programa de TV, Você decide!

- Eu vim disposta. Vamos ver então os detalhes?

- Ok. Primeira coisa: você tem tempo? Porque depende. Se tiver podemos sair por ai à procura de locais interessantes, a gente escolhe as roupas e adereços.

Mas se não tiver tempo, teremos de fazer aqui no Studio mesmo. Pegamos o dia de folga da sua faculdade e fazemos as fotos aqui mesmo.

- É, eu tenho esse problema. Só tenho o sábado.

- Tudo bem. Vou fazer fotos em preto e branco, ficam muito legais também. Traga o que você tiver de roupas bonitas, mas cores firmes, nada de espalhafatoso. Brancas, pretas, vermelhas são as melhores cores para fotos em preto e branco. Podemos marcar para o próximo sábado?

- Perfeito.

- Chegue às 9 horas, quando abro aqui e sem hora pra acabar, tá? Tem restaurante aqui do lado, almoçaremos lá, por minha conta.

Assim acertados, ela veio no horário. Mal eu tinha aberto, ela já chegava com uma malinha com as roupas. Tive a grata surpresa de ver que ela trouxera biquinis também. Eu tinha esquecido de comentar sobre isso quando falamos das roupas.

Penduramos as roupas que ela levou no varal que tenho lá. Ela achou interessante alguns filós coloridos que costumo utilizar.

- Você me empresta um desses? Acho que vai ficar legal!

- Claro, pode usar tudo que tem aí. Estão lavados.

As primeiras fotos que tirei foram com um vestido curtinho, preto, que ela levou. 





Depois ela foi ao banheiro e voltou com uma blusa bem decotada.

Comecei a gostar da espontaneidade dela. 



E  a surpresa maior foi quando ela resolveu usar o biquíni. Por uma razão simples: ela tirou a roupa na minha frente e depois vestiu o biquíni.





Já tínhamos usado dois filmes de 36 poses cada um e eu estava entusiasmado. Ela posava com naturalidade, gostando do que estava fazendo.

Paramos um pouco para almoçar.

Lá ela comentou que estava achando maravilhoso tudo.

- Sabe o que é você estar participando de algo que nunca, mas nunca mesmo, pensara? É o que estou vivendo hoje e tenho de te agradecer bastante!

Voltamos ao Studio e aí ela resolveu usar os filós.

Como eu já a tinha visto nua, não foi problema ela tirar a blusa e usar o filó como se fosse uma blusa, mas é claro que filós são transparentes... 



- Você vai querer fotografar nua? Porque seus seios aparecem com o filó.

- Bate algumas e depois podemos decidir?

- Tudo bem.

Então fiz algumas nuas.



Ela me pegou, deitamos no chão do Studio e trepamos gostoso.

- Essas nuas não vão pra exposição não, tá? 

Vão ficar como a lembrança de um dia memorável em minha vida.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário