terça-feira, 1 de agosto de 2023

Ele levou Denise para conhecer o milharal

 E enfiou o milho nela...  

(escrito por Kaplan)

 

Ela estava precisando de um milho desses!!!

 

Ah, gente... a natureza, as plantas, as plantações, a riqueza da terra! Sempre fui encantada com isso tudo.

E não é que arrumei um amigo, o Adonias, cujo pai tinha uma fazenda, onde produzia principalmente milho?

Eu adoro milho. Mingau de milho, milho cozido, milho no fogo do churrasco... nada melhor. Quando falei com ele desse meu gosto, na hora ele me convidou pra ir na fazenda.

- Você não imagina o tamanho do milharal, Denise. É a perder de vista! Tenho certeza de que você nunca viu nada igual!

- O que você chama de “perder de vista”? 


Lindo! Milhões de pés de milho!


- É isso mesmo. Se você está no início da plantação, não consegue enxergar o final, são mais de três quilômetros, tudo plantado com milho. E temos de ir agora, porque na semana que vem já será a época da colheita, aí você não verá nada.

Animei. Deve ser coisa linda demais, ele falava quase babando de felicidade.

Quando chegamos à casa da fazenda, fiquei realmente impressionada.  Nunca tinha visto algo tão grandioso!

Fiquei com vontade de sair correndo no meio da plantação, mas o Adonias me segurou.

- Calma, vou te levar por um bom pedaço, não dá pra ver tudo não.

Então saímos. Ele levava uma sacola, pensei que ia colher algumas espigas, mas logo descobri a verdadeira intenção do safado.

Lá no meio, bem distante da casa, ele para, abre a sacola e estende uma toalha no chão.

- Senta aqui para você apreciar a paisagem, os cheiros do milho.

Sentei e ele sentou ao meu lado, bem juntinho.

- Tá gostando?

- Maravilhoso!

Me deu um beijo, na boca! 


O que foi isso? Um beijo no milharal!


- Uai... vim ver milho e ganho um beijo?

- Tem mais... tem tantos quantas espigas por aqui.

- Que lindo... e já estou imaginando que você quer me mostrar o sabugo do milho...

- Como adivinhou?

- Tá escrito na sua testa, malandro...

- Achou ruim?

- Não, será minha primeira vez num milharal... o sabugo é melhor que a espiga?

- Você terá de experimentar para saber...

E já foi tirando a roupa e me mostrando o sabugo. Gostei de ver, peguei nele, eu também já tinha tirado a roupa porque sabia o que ia rolar.

Boquete no sabugo..

E sabugo na xota! 


Um bom sabugo ele tinha... gostou!


Pelo menos não era tão grosseiro como o sabugo do milho. Era lisinho, entrou fácil como se fosse m mingau de milho... doce!!

Dei muito pra ele. Tínhamos tempo! Dei de frente, de frango assado, cavalguei.

E nosso gozo ficou ali, para deixar a terra preparada para a plantação seguinte.

Fiz questão de tirar umas fotinhas lá no meio das espigas. 


fotinhas no milharal... com gosto de quero mais!




Esses locais precisam ficar gravados na memória, e nada melhor do que fotos para preservar a memória de onde fomos e do que fizemos.

E como fizemos!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário