sábado, 26 de novembro de 2022

Fui obrigado a fazer o que elas me pediram!

Cada dia mais loucas!

(escrito por Kaplan)

 

Lembram-se, leitoras e leitores, que um dia desses eu, conversando com a Paulinha, falei das fotos que  a Meg se deixava fotografar ao final dos cursos de fotografia que eu dava. Na ocasião, ela me disse que teve uma ideia e depois falaria sobre isso.

Pois bem, esqueci o assunto até que apareceram as três aqui para me falarem da ideia da Paulinha.

E nada mais era do que eu dar novos cursos para elas posarem para os alunos.

Vê se pode uma coisa dessas?

Ela exigiu que eu mostrasse algumas fotos da Meg posando pros meus alunos, para a Cecilia e a Denise.






Ficaram admiradas da coragem dela posar totalmente nua.

Denise, então, quis ver mais e mais... tive de mostrar!





Bem, tentei explicar que eu não tinha mais Studio, não tinha como dar novos cursos.

Paulinha já tinha a solução.

- Tio, eu já acertei esse detalhe. Vamos alugar algumas noites no Studio do fotógrafo que

comeu a Tia Meg, a Denise, a Cecilia e eu. Uma noite por semana, ele fez um preço legal e não vai ficar lá pra atrapalhar.

- Mas o que vocês pretendem?

- Uai, fazer como a tia Meg... nós vamos fazer o curso, sem ninguém saber que a gente se conhece.

Seremos 3 alunas e quando você for dar aulas de Studio, vai perguntar se alguém do grupo tem Interesse em posar e nós iremos nos oferecer. Tudo pela arte!

- Sei... e cada uma vai escolher o aluno com quem irá trepar...

- Claro, mas fique sabendo que tudo que fizermos com eles, faremos com você também. Será o nosso pagamento pelas aulas que você irá dar.

- Está bem... ando precisando de ter mais atividade mesmo. Mas como iremos arrumar alunos? Antigamente eu tinha Studio, colocava aviso lá e eles apareciam.

- Não se preocupe com isso... vamos cuidar de tudo. Você disse que não gosta de muitos alunos de uma vez, né? Bem, já somos 3, podemos arrumar mais quantos, uns 7? 10 é um número bom?

- Pode ser... me avisem quando tiverem tudo arrumado. 




- Já está, tio... você vem com o milho e nós já estamos com o mingau pronto!

- Como assim?

- A Denise arrumou três ex-alunos dela; eu arrumei duas amigas e a Cecilia mais dois amigos.

- Cacilda... então tá, quando começamos?

- Semana que vem. Toda quarta-feira, 19 horas. Podemos ficar até as 23. Prepare-se!

Elas, realmente, eram loucas. Mas entrei na jogada. Preparei o curso e na quarta-feira fiquei conhecendo os “alunos”.

Primeiramente procurei ver os equipamentos que eles tinham e fui dando algumas noções técnicas.

Depois vieram as aulas sobre composição, enquadramento, iluminação, fotos externas e por ultimo seriam as fotos em Studio.

Foram dois meses. 8 aulas ao todo. Era o que eu tinha planejado. 






Eu mostrava fotos minhas para eles, mostrando os detalhes de luz e sombra, de combinação de cores, de composição da foto. 

Mostrei também foto tirada pela Meg, de um rapaz, que causou um certo frisson nas alunas!

Não mostrei nada de Studio. Eram fotos externas, e a penúltima aula foi justamente uma saída num sábado para fotografarmos coisas da cidade.





Paulinha até posou, vestida, num dos parques em que fomos. 


Um dos rapazes fez um belo close de uma boca 



Uma das alunas fotografou o decote da outra amiga da Paulinha




Outras fotos foram feitas de pessoas na rua, mendigos, todas ficaram muito boas.

Na aula seguinte, eu comentei todas as fotos feitas, elogiei e critiquei as falhas. E então, avisei que ia mostrar algumas fotos feitas em Studio, para eles sentirem a questão da pose e da iluminação. E na aula seguinte, eles iriam fazer as fotos, que fossem pensando em poses e tudo o mais.

Mostrei fotos como eu gostava de fazer no Studio,principalmente quando usava uma fonte de luz lateral.






Ai começaram a aparecer os nus, já preparando para o que viria em seguida.

E na semana seguinte, quando todos chegaram, eu pedi que eles definissem a posição das luzes e se preparassem para começar.

Um dos ex-alunos da Denise levantou a questão:

- Mas nós vamos fotografar quem? O senhor arrumou alguma modelo?

Fiz de conta que assustei com a pergunta dele.

- Rapaz... esqueci desse detalhes. Bem, podemos fotografar a nós mesmos. Eu me ofereço para ser o primeiro. Peguei um banco, fiz umas poses e eles foram fotografando.

- Cansei. Quem é o próximo ou a próxima?

Paulinha levantou a mão.

- Eu quero, mas deixa eu te perguntar uma coisa primeiro.

Ela veio até mim e me falou ao ouvido, balancei a cabeça.

- Por mim, tudo bem, mas acho que devemos ouvir os demais. Gente, a Paula está perguntando se pode posar nua. Ela viu muitas fotos assim na faculdade, ela fez o curso de Belas Artes. Vocês concordam?

Para alegria dela, todos concordaram.

Então ela começou a se preparar. Não ia ficar nua de cara, ia aprontar uma surpresa. Estava com uma blusa preta e foi tirando-a aos poucos, até se revelar totalmente.






Foi um sucesso. Não sei quantas centenas de fotos foram tiradas pelos alunos e alunas

e foram pedindo mais poses, mais coisas no cenário, tive de atender do jeito que pude.





O fato é que a noite acabou, e as demais pessoas que queriam posar me pediram para mais uma aula.

Falei que ia ver com o dono do Studio, porque eu tinha combinado com ele só essas que terminavam naquele dia.

Claro que ele iria concordar, a gente estava pagando um aluguel... concordou, poderíamos usar quantas quartas-feiras quiséssemos.

Denise me falou que os ex-alunos dela insistiram para ela posar também. Eu disse que isso ela é que iria decidir.

Então ela resolveu que sim, mas deixaria a Cecilia posar primeiro.

E assim foi. Na quarta seguinte, foi a vez de a Cecilia e uma das meninas amigas da Paulinha que posaram, ou seja, teríamos ainda mais uma “aula”.








A CEcilia deixou os carinhas babando, mas a amiga da Paulinha não posou nua, levou dois maiôs e foi com eles que ela se mostrou.

As meninas estavam doidas pra ver se um dos rapazes posaria pelado pra elas, mas eu estava duvidando. Só que a Denise, que seria a ultima a posar, me falou que conversou com os 3 ex-alunos dela e disse que pelo menos um deveria posar, do contrário ela não posaria pelada. Então eles sortearam e um deles iria posar no último dia.








A Denise já conhecia o pau dele, mas a Paulinha e a Cecilia  não, então elas conseguiram convencer o rapaz a fazer um ménage. 

Ele topou, imagina se seria tolo de não aceitar.

Já a Denise não quis pegar desconhecido, apesar de ter achado um dos amigos da Cecilia bem interessante, ela preferiu pegar outro dos ex-alunos, que ela já conhecia também.

E assim, terminou um belo curso de fotografia, e eu ganhei três prêmios: três trepadas com as alunas mais safadinhas de todas.

E a Cecilia está já me perguntando quando será o próximo curso...

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário